É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

São Joaquim e Córrego do Óleo ganham iluminação pública

Publicada em 26 de fevereiro de 2014

O prefeito Carlos Casteglione assinou em São Joaquim, nesta quarta (26), a ordem de serviço O prefeito Carlos Casteglione assinou em São Joaquim, nesta quarta (26), a ordem de serviço

São Joaquim e Córrego do Óleo, localidades de Cachoeiro de Itapemirim que concentram mais de 80 empresas, a maioria do setor de rochas ornamentais, serão contempladas com obras de ampliação da rede de iluminação pública do município. Empresas contratadas pela prefeitura começam o serviço já na próxima semana.

Em São Joaquim, o início foi autorizado pelo prefeito Carlos Casteglione nesta quarta-feira (26), em solenidade que contou com a presença de representantes do empresariado local e secretários municipais. Vias em quatro pontos do distrito industrial, inclusive a principal avenida, vão receber postes de luz. Além dos moradores, mais de 60 empresas serão beneficiadas.

Em Córrego do Óleo, a assinatura da ordem de serviço ocorre nesta sexta-feira (28). A rede será instalada na avenida principal, atendendo a 19 empresas de rochas, que geram cerca de 180 empregos.

O investimento em iluminação, nas duas localidades, é de R$ 323,6 mil. O objetivo é garantir melhorias no tráfego, segurança, qualidade de vida dos moradores e trabalhadores, além de atrair novos empreendimentos para essas regiões do município.

“Com esse e outros investimentos, criamos condições para expansão dos negócios e atração de empresas. Isso contribui até para minimizar parte dos conflitos urbanos, já que muitas empresas podem optar por se instalar nessas localidades, em vez de escolherem bairros da cidade”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Os empresários aprovaram a iniciativa. “A iluminação pública vai ajudar muito porque há empresas que trabalham por escala. Seus funcionários saem do serviço às 22h, 23h, no completo escuro. Acredito que vá significar uma melhoria da qualidade de vida para o trabalhador, pois vai aumentar a sensação de segurança”, disse José Carlos de Oliveira, de Córrego do Óleo.

Avenida Newton Braga agora tem iluminação
Em janeiro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos instalou 34 pontos de iluminação na avenida Newton Braga, atendendo a um desejo antigo de moradores e de motoristas que passam pelo local. A via dá acesso ao bairro Arariguaba por uma das principais entradas da cidade, a partir da região do União. 

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237