É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Ações ecológicas marcam Dia de Proteção às Florestas

Publicada em 16 de julho de 2019

Biólogos da Semma vão conduzir as crianças por uma trilha ecológicaBiólogos da Semma vão conduzir as crianças por uma trilha ecológica

Nesta quarta-feira (17), em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro de Itapemirim promove ações de cunho ecológico.

A agenda se inicia às 8h, com a participação de 80 crianças do projeto Vill'Agindo para Ser Feliz em uma Trilha Ecológica. Na atividade recreativa e lúdica, biólogos da Semma vão conduzir os participantes por uma trilha particular localizada no Recanto dos Papagaios, que fica no bairro Alto Amarelo. Lá, as crianças aprenderão sobre os princípios ecológicos traduzidos na prática de Educação Ambiental, como a importância da preservação e da consciência socioambiental.

Em paralelo, às 9h, na Fazenda Agroecológica da Santa Casa de Misericórdia, no Monte Líbano, acontece a entrega de dois kits de cercamento de nascentes, por meio do Projeto Nascentes Vivas. O projeto tem por objetivo diagnosticar e proteger o maior número possível de nascentes do município. Com a ação de entrega dos kit, estima-se que será protegida e fomentada a regeneração natural em uma área de aproximadamente 15.706 m².

“Atividades como essas reforçam a importância de se comemorar e fomentar a proteção às florestas e ao meio ambiente. Educar as crianças para essas realidades faz parte da nossas metas. Além disso, promover o Projeto Nascentes Vivas em mais uma área é satisfatório e essencial na recuperação das áreas degradadas”, salienta a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

 

 

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237