É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Agendamento online de consultas chega à fase de treinamento

Publicada em 12 de janeiro de 2018

Uma das visitas nessa etapa ocorreu no Centro Municipal de SaúdeUma das visitas nessa etapa ocorreu no Centro Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro deu início, nesta semana, ao treinamento de suas equipes para a última etapa de implantação do agendamento online de consultas. A novidade estará disponível em breve aos usuários, em bairro e distritos.

Quem atua no Centro Municipal de Saúde Bolivar de Abreu, no bairro Guandu, recebeu ali mesmo o treinamento, que chega dentro dos próximos dias a outras equipes por todo o município. O objetivo da prefeitura é unificar toda a rede por meio dos computadores.

O projeto vai permitir que os pacientes marquem, de casa, os seus procedimentos, como consultas, exames ou participação em grupos de acompanhamento, por exemplo. Quem não tem acesso à internet poderá continuar usando normalmente o formato antigo de agendamento, presencial.

Os treinamentos são coordenados pelos profissionais da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), que apresentam o novo sistema aos servidores. Após o atual período de visitas, começa o uso do sistema em fase de testes em cada unidade.

É nessa fase que os testes vão tentar antever necessidades de mudanças ou adaptações para o atendimento ao público. A intenção é deixar tudo equalizado para o funcionamento oficial.

“Queremos facilitar cada vez mais o acesso das pessoas aos serviços das unidades de saúde, nas comunidades, e no Centro Municipal de Saúde. Não podemos deixar de seguir as mudanças e as novas tecnologias”, afirma a subsecretária de Assistência e Vigilância em Saúde na prefeitura, Alexandra Araújo Cruz.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237