É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Bartucada e MC6 animam o último dia de folia

Publicada em 14 de fevereiro de 2018

O grupo Bartucada foi a última atração na programaçãoO grupo Bartucada foi a última atração na programação

Com apresentações esbanjando energia, as bandas MC6 e Bartucada encerraram a programação deste ano no carnaval de Cachoeiro, na noite desta terça (13), no bairro Aeroporto.

Horas antes, a Orquestra Carnavalesca Choro S/A. agitou o Circo da Cultura, no centro, com marchinhas e outros clássicos durante a matinê, grande destaque nesta edição.

Fantasias infantis e paetês coloriram a Praça de Fátima, no domingo e na terça. Teve família que optou por gastar a energia da garotada alternando visita aos brinquedos no parquinho e ao show da orquestra. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ajudou na condução da festa, com desfiles e brincadeiras.

Marcelo e Valeria observavam sorridentes a folia, da porta do circo. Com certa cautela, pois traziam a filha de oito meses para o primeiro carnaval, fantasiada de onça. “Mesmo quando éramos solteiros, o costume era passar o feriado de carnaval na praia. Agora, ficamos sabendo da matinê e viemos aproveitar esse último dia”, conta Marcelo, enquanto mostra um vídeo que acabou de gravar e postar, da filha rindo e pulando no colo da mãe.

E também teve folião que marcou presença em todos os eventos do Carnaval 2018 na cidade. É o caso de Elias Fernandes, que mostrou ter energia de sobra aos 67 anos. “Não vi uma confusão em momento algum. Está tudo muito organizado”, elogiou. Elias é mais conhecido pelo apelido, “Boca”, que ganhou na infância quando acompanhava o pai, que foi saxofonista em orquestras de carnaval.

"Agradeço muito a todos servidores da prefeitura que se empenharam para que pudéssemos oferecer uma programação de qualidade aos cachoeirenses. E vamos continuar nos esforçando para que o carnaval de Cachoeiro possa evoluir, ganhando ajustes e melhorias a cada ano”, anunciou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Depois da orquestra Choro S/A, coube aos músicos da MC6, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, o convite para que o público renovasse a animação. E a euforia explodiu com o Bartucada, da cidade mineira de Diamantina, que encerrou a programação em grande estilo.

Com o tema, Viva Cachoeiro! Viva!, o carnaval 2018 foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que contou com o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Agricultura e Interior, Saúde, Gestão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237