É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Ciclo de diálogo abre espaço para debate com público LGBT

Publicada em 13 de setembro de 2017

Evento será no Centro de Referência da Juventude, na Praça de Fátima Evento será no Centro de Referência da Juventude, na Praça de Fátima

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Cachoeiro recebe nesta quinta-feira (14) o segundo Ciclo de Diálogos – Educando para a diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para promover reflexão e debate sobre medidas para garantir mais cidadania à comunidade LGBT do município.

No evento, que começa às 19h, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e seus familiares podem relatar experiências e desafios enfrentados cotidianamente, além de apresentar ao poder público demandas que ajudem na construção de políticas públicas com foco na promoção da igualdade de direitos.

O Ciclo de Diálogos é uma das ações da Semdes voltadas ao público LGBT que foram criadas com a participação e envolvimento de representantes do movimento, visando a luta contra o preconceito e a cultura de ódio.

“Reunimos especialistas de várias áreas e membros do Núcleo Pedra, que representa os LGBTs de Cachoeiro, para, juntos, desenvolvermos ações e políticas públicas inclusivas. Com o Comitê da Diversidade e Cidadania, instituído neste ano, esse trabalho ganhou ainda mais força e já começou a gerar frutos, como o Ciclo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Uma das metas da Semdes e do comitê é instituir, em breve, um núcleo de acolhimento para famílias de LGBT, a fim de que possam ser ouvidas e orientadas para o enfrentamento à LGBTfobia.

Participe!
II Ciclo de Diálogos – Educando para a diversidade
Data: Quinta (14/09), às 19h
Local: CRJ – Praça de Fátima

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237