É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Coral de estudantes homenageia Cachoeiro em apresentação na segunda (24)

Publicada em 19 de junho de 2019

São alunos de uma escola privada, que vão soltar a voz na Praça Jerônimo MonteiroSão alunos de uma escola privada, que vão soltar a voz na Praça Jerônimo Monteiro

Na segunda-feira (24), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada na região central de Cachoeiro, receberá um coral formado pelas crianças da escola canadense Maple Bear. Aberto ao público, o evento começará às 19h e faz parte da programação da festa da cidade, organizada pela prefeitura.

As canções “Como é grande o meu amor por você” e “Meu pequeno Cachoeiro”, eternizadas pela voz de Roberto Carlos, o filho da cidade mais conhecido, serão cantadas por pequenos de 3 a 8 anos, que terão o acompanhamento da Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo (Osses).

O objetivo do evento é desenvolver nas crianças o sentimento de amor e pertencimento com relação à cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) vai apoiar o evento oferecendo o transporte para os instrumentos e jovens do projeto Casa Verde.

“Despertar em nossos alunos o orgulho de ser cachoeirense, como já dizia Rubem Braga. Esse é um dos objetivos da nossa escola ao participar da tradicional Festa de Cachoeiro com a apresentação do nosso coral. É uma oportunidade para mostrar o talento das nossas crianças e de ter, como acompanhamento, o belíssimo trabalho realizado pela Osses, formada por jovens do projeto Casa Verde. Essa parceria com a prefeitura nos aproxima ainda mais da comunidade, que é um dos desejos da escola”, relata a supervisora de Marketing e Eventos da escola, Monaliza Turini.

Solidariedade

Além de prestar tributo a Cachoeiro, a instituição privada também fará um ato de solidariedade, a doação de fraldas ao Aprisco Rei Davi, unidade que atende crianças de 0 a 12 anos sob medida protetiva em decorrência de violação de direitos. Os donativos foram recolhidos pela escola, no período de um mês.

O Aprisco Rei Davi é administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e oferece às crianças acesso a exames de saúde, acompanhamento e estímulo escolar e identificação e desenvolvimento de habilidades naturais, como música e dança.

“Doações são sempre muito bem-aceitas, pois desejamos dar o melhor para essas crianças; e contar com o apoio de outras instituições e da população, é muito gratificante”, declara a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Homenagem a Newton Braga

Outra atividade da programação da Festa de Cachoeiro nesse dia, no mesmo horário, será a tradicional homenagem a Newton Braga (1911-1962), feita sempre em frente ao busto do escritor, situado na praça. Newton é o criador do Dia de Cachoeiro, comemorado em 29 de junho, Dia de São Pedro, padroeiro da cidade.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237