É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Gilson Carone terá ação conjunta contra descarte irregular de lixo

Publicada em 13 de junho de 2018

Uma placa de conscientização será instalada no local para alertar os moradoresUma placa de conscientização será instalada no local para alertar os moradores

O bairro Gilson Carone, em Cachoeiro, receberá, nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, uma ação especial de recuperação de um ponto utilizado constantemente para o despejo irregular de lixo. A atividade é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e contará com a participação de alunos das escolas municipais Padre Gino Zatelli, do próprio bairro, e Professor Deusdedit Baptista, do Coramara.

Além de limpeza, a área, localizada entre as ruas Dona Dalva de Melo Santana e Geraldo Ambrósio, receberá plantio de mudas e implantação de calçada cidadã nas proximidades, ações com apoio das secretarias municipais de Obras (Semo) e Meio Ambiente (Semma).

Uma placa de conscientização será instalada no local, e representantes da Ouvidoria Geral do Município também estarão presentes na atividade para divulgar os canais de comunicação com o órgão, como o telefone 156, para denúncias de irregularidades e pedidos de serviços.

A atividade contemplará, ainda, limpeza e melhorias nas ruas Custódio Noventa, Nilton Silva, Nair de Souza e João Marcos de Oliveira. Mais estreitas, as vias passarão a contar com o apoio de um veículo de porte médio para a coleta de lixo, empregado pela Trattar, concessionária responsável pelo serviço no município, em locais com maior dificuldade de acesso.

“A coleta é feita de forma manual nessas ruas devido à dificuldade de acesso, mas, como os moradores não viam o caminhão de lixo passar, achavam que o melhor local de destinação do lixo residencial era esse ponto viciado, que também se tornou local de despejo para moradores de outros locais. Por isso, o intuito é criar melhores condições para a coleta e, ao mesmo tempo, conscientizar os moradores a respeito da destinação adequada de seus resíduos”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Outros locais com pontos viciados de despejo irregular de resíduos no município também receberão, em breve, atividades como as programadas para o bairro Gilson Carone. O cronograma é elaborado pela Semsur.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237