É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Inscrições abertas para caminhada guiada em Alto São Vicente

Publicada em 19 de março de 2019

O percurso de 4 km inclui subida à Pedra da Penha; inscrições são online  O percurso de 4 km inclui subida à Pedra da Penha; inscrições são online

A Secretaria de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro abre, nesta quarta-feira (20), as inscrições para uma caminhada guiada que realizará em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, em junho, como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas, gratuitamente, pelo endereço eletrônico http://cachoeiro.caminhadas.info.

A atividade está programada para o dia 8 de junho, às 9h. Serão quatro quilômetros (subida e descida) de trilha com destino ao alto da Pedra da Penha, com seus 1.080 metros de altitude. Os guias classificam o percurso como moderado. Mesmo assim, haverá auxílio de bombeiros e profissionais experientes para garantir a segurança dos inscritos.

Antes da subida, será oferecido um café da manhã aos participantes e, no retorno, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante), para encerrar o evento.

“Essa caminhada está sendo organizada para dar aos participantes a oportunidade de contato com belas paisagens do município de Cachoeiro, divulgar as potencialidades da região e sua vocação para o turismo Rural, além, é claro, de se constituir numa atividade esportiva saudável", explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Pontos turísticos em São Vicente

A Pedra da Penha oferece aos visitantes a possibilidade de contemplar um belo visual e reúne condições propícias para a prática de voo livre. Por isso, o local é um dos quem integram o projeto de Turismo Rural que está sendo desenvolvido pela Semai, em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma). Outro ponto turístico de São Vicente é a Cachoeira Alta, que possui uma queda d'água de 100 metros.

Passeios, prática de esportes radicais e de aventura, como escalada, rapel, voo livre, tirolesa, caminhadas ecológicas e trilhas, a pé ou de bicicleta, entre outras atividades, serão realizadas para a promoção e conhecimento dos locais do interior do município que farão parte do circuito turístico rural. Também é objetivo da iniciativa gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores locais, a partir da oferta de produtos de origem agrícola e serviços de lazer.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237