É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Prefeitura participa de Ação Global em Cachoeiro neste sábado (26)

Publicada em 22 de maio de 2018

Cidade é a única do Espírito Santo a receber o mutirão nacional este anoCidade é a única do Espírito Santo a receber o mutirão nacional este ano

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estará presente na Ação Global Nacional no município, que acontecerá no próximo sábado (26), na sede do Senai, no bairro Alto Monte Cristo, das 9h às 17h. Servidores de sete secretarias e do Procon municipal farão parte do grupo de 600 voluntários que vão oferecer diversos serviços e atividades gratuitas no evento.

Iniciado em 1991, a Ação Global é uma realização da Rede Globo em parceria com o Sesi. O objetivo é organizar, uma vez por ano, um grande mutirão nacional com atividades de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Neste ano, o evento acontecerá, de forma simultânea, em 27 municípios do Brasil, sendo Cachoeiro a única cidade capixaba.

Dentre os serviços oferecidos pelas equipes da prefeitura de Cachoeiro na Ação Global estarão aplicação de vacinas, aferição de pressão, consulta médica, avaliação odontológica, cadastramento em programas de assistência social, apresentação de ginástica rítmica e aulão de zumba. Para ter acesso a parte dos serviços, é preciso apresentar alguns documentos pessoais, como certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e NIS.

“A prefeitura não poderia ficar de fora desse evento que acontece em todo o país e oferece diversos serviços gratuitos à população. Desde o primeiro momento, nos colocamos à disposição para contribuir com o que estiver ao nosso alcance, e fazer desse sábado um momento proveitoso para os cachoeirenses”, comenta o prefeito Victor Coelho.

Emissão de 1.200 identidades

Entre os serviços e atividades oferecidos pelas outras instituições parceiras do evento estão a emissão de 1.200 carteiras de identidade, cursos, brincadeiras, momentos de beleza, exposições, oficinas e apresentações culturais. 

Ação Global em Cachoeiro

Data: 26/05
Local: Senai de Cachoeiro (Avenida Jones dos Santos Neves, nº 975, bairro Alto Monte Cristo)
Horário: 9h às 17h
Áreas dos serviços: cidadania, saúde, educação, lazer e cultura

Serviços da prefeitura:

Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset): palestras e concurso de pintura sobre educação no trânsito e panfletagem sobre o Maio Amarelo.

Procon Cachoeiro: atendimento aos consumidores para sanar dúvidas e formalizar reclamações, se for preciso (necessário RG, CPF, e documentos referentes ao fato narrado).

Secretaria Municipal de Educação (Seme): apresentações culturais das escolas e oficina de teatro e dança para o público infantil.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec): Sala do Empreendedor (necessário RG, CPF e comprovante de residência) e oficina de decoupage artesanal de garrafas.

Secretaria Municipal de Saúde (Semus): aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta médica, avaliação odontológica, orientação, avaliação e consulta nutricional, testes rápidos de IST, confecção de cartão do SUS, ginástica laboral e palestra sobre saúde do trabalhador (necessário RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS).

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma): coleta de resíduos recicláveis (papel, metal, plástico e vidro).

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes): cadastramento no Cadastro Único e na tarifa social de água, bem como confecção de carteira de idoso e Passe Livre (necessário RG, CPF, certidão de nascimento, cartão de vacinação e NIS).

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp): Circuito Funcional Kids, apresentação de ginástica rítmica e aulão de zumba.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237