É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Premiação dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será realizada nesta segunda-feira (27)

Publicada em 24 de novembro de 2017

Haverá prêmios para vencedores em cada modalidade e para a campeã geral, Escola VivaHaverá prêmios para vencedores em cada modalidade e para a campeã geral, Escola Viva

A cerimônia oficial de premiação dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici) 2017 será realizada nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, na Escola Viva Fancisco Coelho Ávila Júnior, localizada no bairro Coronel Borges. O evento contará com a presença do prefeito Victor Coelho e, além da entrega dos prêmios, haverá uma apresentação cultural com alunos da Escola Viva.

O Joici foi realizado de 9 de outubro a 1º de novembro. As equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria e modalidade entre os esportes coletivos receberão troféus e medalhas. Já nas competições individuais, os três primeiros colocados terão direito a prêmio. E haverá, também, a entrega do troféu para o campeão geral da competição - no caso, a própria Escola Viva.

Os Jogos tiveram a participação de 1.478 alunos, entre 12 e 17 anos, de 21 escolas públicas e particulares de Cachoeiro. Os estudantes competiram, nas categorias masculino e feminino, infatil e juvenil, em disputas de voleibol, basquete, futsal, handebol, judô, atletismo e tênis de mesa (novidade neste ano).

A campeã Escola Viva terminou o campeonato com 92 pontos, 12 a mais que a segunda colacada, IPE (80 pontos), e o dobro da pontuação da terceira colocada, a Hosana Salles (46 pontos). A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, avalia que as metas pretendidas com o Joici foram alcançadas.

"Tivemos grandes talentos esportivos revelados no Joici 2017. Tenho certeza que os alunos que participaram dos jogos tiveram uma experiência enriquecedora e adquiriram muitos aprendizados durante esse período de integração entre eles. Agradeço a toda equipe da Semesp, que se dedicou para realizarmos com excelência este projeto, à equipe de arbitragem formada por grandes profissionais e sempre atenta aos detalhes. Agradeço imensamente às Secretarias de Educação, Saúde, Segurança e Comunicação por todo apoio e atenção que fez a diferença para os atletas e familiares. E, por fim, parabenizo as escolas participantes por meio de seus gestores escolares e equipe técnica, que proporcionaram a participação dos estudantes e contribuíram para o desenvolvimento do esporte de Cachoeiro", afirma.

Confira a classificação final do Joici 2017:

1º - Escola Viva - 92 pontos
2º - IPE - 80 pontos
3º - Hosana Salles - 46 pontos
4º - Agostinho Simonato - 32 pontos
5º - Liceu - 30 pontos
6º - Zacheu Moreira - 26 pontos
7º - Athayr Cagnin - 20 pontos
8º - Jenny Guardia - 18 pontos
9º - Claudionor Ribeiro, São Camilo e CIE - 16 pontos
10º - Pedro Estellita - 14 pontos
11º - Florisbelo Neves, Inah Werneck, Lions, Luiz Marques e Ifes - 10 pontos
12º - Maria Angélica - 8 pontos
13º - Anacleto Ramos e Anísio Ramos - 6 pontos
14º - Quintiliano de Azevedo - 4 pontos

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237