É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

São Vicente vai receber pavimentação sustentável

Publicada em 30 de julho de 2018

Equipe da ArcelorMittal Tubarão esteve em Cachoeiro, na última sexta (27), para capacitar os operadores de máquina que vão pavimentar a viaEquipe da ArcelorMittal Tubarão esteve em Cachoeiro, na última sexta (27), para capacitar os operadores de máquina que vão pavimentar a via

Uma parceria inédita da prefeitura com a ArcelorMittal Tubarão vai levar pavimentação sustentável ao interior de Cachoeiro de Itapemirim. Em vez de asfalto, o material a ser utilizado é o Revsol, que será doado ao município pela siderúrgica. Resultado do beneficiamento da escória de aciaria, o coproduto, quando misturado à água e à argila, forma uma consistência semelhante ao concreto, tornando-se, assim, ideal para o asfaltamento de vias rurais.

A primeira região a ser contemplada é o distrito de São Vicente. Ali, será pavimentada a estrada que liga as localidades de Fruteiras Quente e Independência, de aproximadamente sete quilômetros. As obras, previstas para o início de setembro, vão ser conduzidas com mão de obra da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) e supervisionamento da ArcelorMittal, que vai assessorar todas as etapas de execução.

Uma equipe técnica da siderúrgica veio a Cachoeiro, na última sexta-feira (27), para capacitar os operadores de máquina que vão aplicar o material. O treinamento aconteceu no Parque de Exposições do Aeroporto, com a presença do secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão. Na ocasião, os servidores receberam orientações sobre a preparação da via, a estruturação necessária, o método de trabalho e o modo seguro de armazenamento do coproduto. Também houve visita à estrada e ao espaço em que o Revsol ficará depositado.

“Escolhemos este distrito e esta estrada por estarem localizados no principal circuito do projeto de Turismo Rural que estamos implantando, o qual inclui a Pedra da Penha, em Alto São Vicente, entre outras belezas naturais. Por isso, e também para escoamento da produção agropecuária, essa pavimentação, do ponto de vista estratégico, será importante para a região”, pontua Valladão, ao afirmar que, antes do início das obras, ainda em agosto, a Semai promoverá encontros com os moradores, para esclarecê-los a respeito dessa melhoria.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237