É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Setor da prefeitura auxilia na declaração de imposto rural

Publicada em 20 de agosto de 2018

Declaração do ITR é obrigatória mesmo para quem perdeu ou teve imóvel transferido neste anoDeclaração do ITR é obrigatória mesmo para quem perdeu ou teve imóvel transferido neste ano

Os proprietários de imóveis rurais no Brasil têm até 28 de setembro para fazer a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) deste ano. O procedimento pode ser feito pela internet, mas, aqueles que possuem imóvel em Cachoeiro, têm a opção de realizá-lo com o auxílio gratuito do Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural (NAP), da secretaria municipal de Agricultura e Interior (Semai).

O NAP funciona no prédio do Sindicato Rural de Cachoeiro, que fica na avenida Monte Castelo, no bairro Independência – pátio do Fórum Municipal. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para fazer a DITR, é preciso apresentar o documento da declaração de 2017, o Talão de Produtor Rural e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Mesmo quem perdeu imóvel ou teve o direito de propriedade transferido a partir 1º de janeiro deste ano deve declarar o ITR.

Os que perderem o prazo da DITR terão que pagar multa, cujo valor é gerado automaticamente pela Receita Federal. Para mais informações, os proprietários de imóveis rurais de Cachoeiro podem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural, pelo telefone (28) 3155-5285.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237