É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Vigilância Sanitária dá curso sobre rastreabilidade de alimentos

Publicada em 11 de outubro de 2018

Com o rastreamento ficará mais fácil saber se algum vegetal é suspeito de contaminação por agrotóxicoCom o rastreamento ficará mais fácil saber se algum vegetal é suspeito de contaminação por agrotóxico

Proprietários e responsáveis por estabelecimentos que comercializam frutas e hortaliças em Cachoeiro estão sendo convidados a participar de um curso, na terça-feira (16), das 9h às 11 h, sobre rastreabilidade de alimentos no Espírito Santo. Ele será gratuito e abordará o processo e prazos para implantação de medidas .

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: semus.divisa@cachoeiro.es.gov.br ou no telefone 3155-5240, até às 12h de segunda (15). Segundo o coordenador de Fiscalização da Vigilância Sanitária de Cachoeiro, Denclair Escobar de Almeida Junior, o palestrante será enviado pelo governo do Estado e vai esclarecer pontos da Portaria Conjunta nº1-R, das secretarias de estado da Agricultura Abastecimento Aquicultura e Pesca e a de Saúde.

"Com a possibilidade de rastrear mercadorias frescas, a partir de tal normativa, ficará mais fácil saber se algum vegetal é suspeito de contaminação por agrotóxicos ou produzido em desacordo com as normas”, explica.  

Quem ganhará é o consumidor final, pois o Procon e a Vigilância farão a fiscalização do comércio desses produtos, garantindo mais segurança para aqueles que estão comprando. Afinal, com a implantação das medidas, se alguém passar mal, o caso poderá ser melhor investigado pelas autoridades competentes.

Inscreva-se:
E-mail: semus.divisa@cachoeiro.es.gov.br ou no telefone 3155-5240
Prazo: até 12h de segunda-feira (15)

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237