Quinta-feira (7)

Ação de prevenção à covid-19 será realizada na Safra

Secretaria Municipal de Saúde está medindo temperatura de pessoas em locais estratégicos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Uma ação educativa e de prevenção à covid-19, direcionada a caminhoneiros, será realizada nesta quinta-feira (7), no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR 101, na Safra. O trabalho acontecerá das 8h às 13h, sendo uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro (Semus), ECO 101, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e a própria PRF.

A atividade incluirá vacinação contra influenza para caminhoneiros que ainda não estiverem imunizados; aferição de temperatura – com termômetro digital infravermelho, que permite a checagem à distância – e distribuição de kits de limpeza contendo álcool em gel, máscaras e luvas. Também serão entregues panfletos com informações sobre medidas de prevenção à covid-19.

“Além de facilitar a vacinação contra influenza nos caminhoneiros, o objetivo é ampliar o combate à propagação do novo coronavírus no município. Na ocasião, poderemos identificar pessoas que apresentem sintomas gripais e orientá-las a procurar atendimento”, comenta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Outras ações

A Semus também está fazendo barreiras sanitárias na rodoviária municipal terminal da avenida Beira Rio, com medição de temperatura de passageiros que desembarcam nesses locais. Também ocorre a distribuição de panfletos com orientações importantes, como o uso obrigatório de máscara para quem sai de casa, higienização, isolamento social para o grupo de risco e distanciamento entre as pessoas nas ruas e em filas.