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Acesse serviços da Prefeitura de Cachoeiro pela internet

A Cachoeiro Agência Virtual é uma opção no período de suspensão de atividades nas repartições
Foto: Divulgação/PMCI

Com o novo decreto nº 6084, que suspende as atividades presenciais nas repartições públicas municipais, a Prefeitura de Cachoeiro lembra que a população pode acessar diversos serviços de modo on-line, mantidos com suporte da Companhia de Tecnologia da Informação do município (Dataci).

Na página Cachoeiro Agência Virtual (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/servicos), está disponível uma série de atendimentos e informações ao cidadão, que incluem consultas de processos e emissão de certidões negativas e guias de impostos, como o IPTU, por exemplo.

Também há uma área específica para empreendedores, com orientações para abertura de empresas; emissão do Alvará de Licença para Funcionamento; emissão da guia do ISS Fixo (serviços contábeis e profissionais autônomos); consulta à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE); consulta de licenciamento ambiental; informações sobre compras públicas e sobre os incentivos fiscais para instalação de empresas.

Os servidores da Prefeitura, por sua vez, podem consultar, na plataforma, o andamento de processos relativos à sua vida funcional; o seu contracheque e Instruções Normativas, além de imprimir formulários para requerimentos.

Ouvidoria
Para solicitações de serviços municipais; denúncias; reclamações; sugestões; elogios; pedidos de informação e outras manifestações relacionadas à Prefeitura de Cachoeiro, a população deve acionar a Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h, por meio do telefone 156 e do WhatsApp (28) 98814-3357 (somente mensagens). Também é possível fazer os registros, a qualquer dia e hora, pelo e-mail ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br, pelo Portal do Cidadão (cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral) e pelo aplicativo de celular Todos Juntos.