Incentivo

Alunos do Nosso Esporte Cachoeiro assistem a jogo do Mundial Sub-17 de futebol

Eles conferiram a partida entre Argentina e Tajiquistão, no último sábado (2)
Foto: Divulgação/PMCI

O último sábado (2) foi especial para alunos que participam de núcleos de futsal e futebol de campo do programa Nosso Esporte Cachoeiro: eles tiveram a oportunidade de assistir a um jogo do Mundial Sub-17 de futebol, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Os ingressos da partida entre Argentina e Tajiquistão, válida pela fase de grupos da competição, foram disponibilizados pelo governo do estado e o transporte dos alunos foi garantido pela Prefeitura.

“Foi um dia que ficará marcado na vida desses garotos, que têm entre 10 e 17 anos e sonham em se tornar jogadores profissionais. Foi a primeira vez de muitos deles em um estádio, em uma competição desse nível, e víamos no olhar deles como aquilo era importante. Um estímulo e tanto para que continuem a lutar pelos seus sonhos”, disse o instrutor do Nosso Esporte Cachoeiro, Adilson da Silva, que acompanhou o grupo.

“Além de atender nossos alunos regularmente com as atividades nos núcleos, temos desenvolvido ações como essa, para poder proporcionar a eles experiências enriquecedoras, que sirvam de incentivo para que continuem trilhando os caminhos do esporte”, salienta o consultor interno da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Rodolpho Maia.

Coordenados pela Semesp, os núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro oferecem a crianças e adolescentes a oportunidade de participar de aulas gratuitas de diferentes modalidades, em espaços esportivos da cidade. Para participar das atividades oferecidas, basta se inscrever nos locais em que eles estão estabelecidos e nos dias e horários das práticas.

Parte dos garotos que assistiram ao jogo internacional participam das atividades no núcleo de futebol do campo do Itabirense, onde as aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17h. Os demais praticam futsal no ginásio do Nova Brasília, todas quartas e sextas, das 14h às 16h.