30 de janeiro

Audiência pública debaterá planos municipais para saneamento

Laboratório da Ufes apresentará o seu planejamento de trabalho
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará, no dia 30 de janeiro, a primeira audiência pública para revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), a partir das 19h.

O objetivo é apresentar os planos de trabalho e de mobilização social, assim como a proposta de regionalização e o calendário previsto para os próximos eventos. O trabalho está sob a responsabilidade do Laboratório de Gestão de Saneamento Ambiental (Lagesa), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cujos representantes participarão da audiência.

A revisão do PMAE e a elaboração do PMGIRS têm prazo de conclusão previsto para 18 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, em novembro passado. Além da oportunidade de opinar na audiência, a população poderá dar sugestões sobre esses serviços em um espaço que será aberto no portal da Prefeitura de Cachoeiro.

“A audiência pública é de extrema importância para que a população conheça mais sobre o projeto e as ações que pretendemos realizar e, por isso, a presença de todos é fundamental. O evento é uma ótima oportunidade para se discutir, de forma aberta e transparente, esse tema tão relevante”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

Serviço:

Audiência Pública para revisão do PMAE e elaboração do PMGIRS

Data: 30/01 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório da Acisci – rua Bernardo Horta, 338, Guandu (em cima do Mercado Quincas Leão – Mercado da Pedra)