Remarcada

Audiência pública sobre planos municipais de saneamento será na próxima quarta (19)

O evento, que será realizado no auditório da Acisci, servirá para apresentação dos planos de trabalho da equipe da Ufes
Foto: Divulgação/PMCI

A primeira audiência pública para revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) ocorrerá na próxima quarta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), a partir das 18h30.

Na audiência, que precisou ser remarcada após a enchente do dia 25 de janeiro, serão apresentados os planos de trabalho e de mobilização social, assim como a proposta de regionalização e o calendário previsto para os próximos eventos. O trabalho está sob a responsabilidade do Laboratório de Gestão de Saneamento Ambiental (Lagesa), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cujos representantes participarão da audiência.

A revisão do PMAE e a elaboração do PMGIRS têm prazo de conclusão previsto para 18 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, em novembro passado. Além da oportunidade de opinar na audiência, a população poderá dar sugestões sobre esses serviços em um espaço que será aberto no portal da Prefeitura de Cachoeiro.

“Cabe ressaltar a importância da participação da população nessa discussão para colaborar com medidas eficazes na gestão dos resíduos e a universalização dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em nosso município”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

Serviço:

Audiência Pública para revisão do PMAE e elaboração do PMGIRS

Data: 19/02 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório da Acisci – rua Bernardo Horta, 338, Guandu (em cima do Mercado Quincas Leão – Mercado da Pedra)