Requalificação

Bairro Zumbi recebe conjunto de obras

Intervenções incluem melhorias de vias públicas, construção de escadarias e recuperação de espaços esportivos
Foto: Márcia Leal/PMCI

O bairro Zumbi tem recebido, nos últimos meses, uma série de obras públicas da Prefeitura de Cachoeiro. As intervenções visam melhorias de infraestrutura, estabelecimento de novas ligações entre ruas e recuperação de espaços de esporte e lazer.

Nesta semana, foi concluída a construção de duas escadarias, ligando as ruas José Antônio Santana X Sargento Valdemir Simões e José Antônio Santana X Edith Santana Machado. As intervenções incluíram drenagem e pavimentação nos locais, com investimento de R$ 137.965.

A rua Renê Nogueira está recebendo a fase final das obras para construção de muro de contenção e calçada nova. A via, também, recebeu pavimentação de concreto e haverá intervenções para proteção e estabilização de um talude. O objetivo é corrigir o rompimento de manilhas e o deslizamento de barranco, que interditaram a rua. O orçamento é de R$ 326.505,53.

Já está quase finalizada a reforma da quadra poliesportiva “Luiz Carlos Lovati” (rua Projetada), restando apenas a colocação do novo alambrado, com obras orçadas em R$ 195.626,63. Também é feita a recuperação de uma quadra de areia na rua Sargento Valdemir Simões.

Durante o mês de julho houve, ainda, rebaixamento e concretagem da rua Mário Luiz Caetano, pavimentação de parte da rua Altino de Deus Moreira e ação de tapa-buracos nas ruas Nova Venécia e Augusto Nogueira.

“O Zumbi é um bairro de maior extensão e, por isso, muitas vezes, apresenta um volume de demandas maior. Entregaremos obras de muita qualidade para os moradores da região e, também, estamos trabalhando em várias outras partes do município”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Essas obras são muito aguardadas pelos moradores do Zumbi. Mesmo com todos os desafios que 2020 tem apresentado, estamos conseguindo entregar importantes investimentos para a cidade”, destaca o prefeito Victor Coelho, que visitou os locais das obras nesta semana.