Covid-19

Barreiras sanitárias seguem até sexta (31) nos bairros Novo Parque e Gilberto Machado

Estratégia já alcançou 1.970 pessoas nesses locais
Foto: Márcia Leal/PMCI

As barreiras sanitárias e educativas contra Covid-19 que a Prefeitura de Cachoeiro realiza, nesta semana, nos bairros Novo Parque e Gilberto Machado, já abordaram 1.970 pessoas.

A ação conta com aferição de temperatura dos condutores e passageiros, além de orientações sobre prevenção e tratamento da doença e de entrega de materiais educativos e de higiene.

No entroncamento das ruas Edmundo Ramos e Carly Levi Ramos, no Novo Parque, os profissionais das barreiras abordaram, durante os três primeiros dias de trabalho, 1203 pessoas, em 920 veículos, sendo uma pessoa sintomática, que foi orientada a procurar os serviços de saúde.

Já na avenida Cristiano Dias Lopes, no bairro Gilberto Machado, foram abordadas 767 pessoas, em 575 veículos. Nenhuma apresentou sintoma.

A ação, que segue até sexta-feira (31) nestes locais, é realizada, das 8h às 11h, por guardas-civis municipais, agentes de trânsito, servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Defesa Civil e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

Os bairros escolhidos para receber as barreiras estão entre os que têm mais casos confirmados da doença. “Nossa estratégia é informar as pessoas e orientar para que não se descuidem das medidas de prevenção. Os dados referentes à Covid-19 em Cachoeiro estão caminhando para a estabilização, mas não podemos relaxar. Vamos manter nossas ações de conscientização, para que a população mantenha o autocuidado”, frisa o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.