Notícias

Feira literária

Bienal Rubem Braga 2020 prorroga credenciamento de palestrantes

Interessados em integrar a programação do evento poderão se inscrever até 17 de janeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Foram prorrogadas as inscrições de palestrantes, escritores, mediadores, oficineiros e profissionais de áreas afins para a 8ª Bienal Rubem Braga, feira literária que será realizada entre os dias 26 e 31 de maio de 2020, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro.

Agora, os interessados em fazer parte da programação do evento poderão se inscrever até o dia 17 de janeiro, pelo e-mail bienalrb@gmail.com, seguindo as orientações contidas no edital, que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais, junto com a ficha de inscrição.

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, e menores, desde que representados legalmente, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural, de qualquer parte do país e, até, do exterior. O edital também estabelece a quantidade de vagas e a remuneração para cada categoria.

A Bienal Rubem Braga tem como objetivos difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome do Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira.

De acordo com a Semcult, na edição de 2020, o evento abordará temas relacionados às crônicas de Braga, e, também, renderá homenagens a Clarice Lispector, Tônia Carrero e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.