Blitze abordaram 33 veículos de transporte escolar privado e notificaram 10

Os motoristas notificados têm quatro dias para regularizar os veículos, sob pena de multa

Em série de blitze realizadas nesta semana, em Cachoeiro, a prefeitura abordou 33 veículos de transporte escolar privado que atuam na cidade.

Destes, 10 estavam irregulares e foram notificados por auditores da fiscalização de transporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), setor responsável pela tarefa.

Iniciada na terça-feira (27), nos bairros Campo Leopoldina e Independência, em áreas próximas a escolas particulares de ambas as regiões, a ação vistoriou 24 vans, das quais sete encontravam-se com irregularidades.

Uma estava sem a plotagem amarela obrigatória, com a palavra “escolar” impressa; três, com a permissão vencida; dois, com alvará vencido; e um, sem inscrição municipal.

Na quarta (28), o trabalho continuou no Monte Cristo e Paraíso, também nas imediações de escolas particulares localizadas nos dois bairros.

Das nove vans abordadas nesses locais, três apresentavam, cada qual, as seguintes irregularidades: falta de funcionário acompanhante a bordo, alvará vencido e faixa escolar removível.

Os motoristas notificados têm o prazo de quatro dias para regularizar a situação dos veículos, sob pena de multa.

“A melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade exige que os serviços sejam devidamente e constantemente fiscalizados. É justamente isso o que pretendemos fazer, não apenas com relação ao transporte escolar, mas também aos demais serviços de nossa pasta”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.