Auxílio mensal

Bolsa Atleta: mais seis esportistas receberão o auxílio

Atletas assinaram os termos do auxílio nesta quinta (12)
Foto: Divulgação/PMCI

Foi realizada, nesta quinta-feira (12), a assinatura dos seis termos remanescentes do Bolsa Atleta Cachoeiro, programa da Secretaria Municipal de Espote e Lazer (Semesp) que oferece auxílio financeiro mensal a esportistas do município selecionados via edital.

A assinatura ocorreu na Praça Jerônimo Monteiro, Centro, onde foi realizado o projeto Arena Esportiva, com atividades desenvolvidas pela Semesp durante o ano.

As bolsas vão auxiliar gastos dos atletas com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.

Quatro atletas receberão bolsas no valor de R$ 200,00, na categoria estudantil, uma bolsa na categoria estadual, que poderá contar com R$ 400,00 mensais, e uma na categoria nacional, que receberá o valor de R$ 500,00 por mês. Outros quatorze atletas já recebem o auxílio do programa. São quatro na categoria infantil, nove na estadual e uma na internacional.

Valdirene da Silva, mãe do atleta Pedro Henrique, se emocionou com o apoio concedido ao filho. “Eu agradeço muito, porque ajuda bastante nos custos. Viajamos para que ele participe das competições, além da alimentação, que tem que ser diferenciada. Ele é muito esforçado, cresceu praticando esporte e eu espero que ele consiga trazer muitas medalhas para nossa cidade”, afirma.

“Seis novos atletas que tão bem representam Cachoeiro foram contemplados com esse programa que busca dar condições de se manterem em pleno condicionamento técnico e participando de competições. Ficamos muito orgulhosos dos resultados que os atletas cachoeirenses têm alcançado, juntamente com os técnicos e com o apoio dos pais e amigos”, ressalta o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.

Atletas contemplados pelo Bolsa Atleta Cachoeiro

Estudantil: