Cachoeiro lança novo ciclo do Orçamento Participativo

Uma das 29 obras do OP entregues é a escola Sebastião da Rosa Machado, no distrito de Soturno

A praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe nesta segunda-feira (5) a solenidade de lançamento do novo ciclo do Orçamento Participativo (OP), programa em que os moradores ajudam a escolher obras prioritárias para suas regiões. O evento começa às 19h, ao lado do edifício Bernardino Monteiro.

Além do prefeito Carlos Casteglione, participam secretários municipais, delegados do OP e a equipe que coordena as reuniões preparatórias e os fóruns regionais.

O primeiro ciclo do programa foi lançado em 2009. Desde então, das 76 obras escolhidas, 12 estão com processo a iniciar, e 29 já foram entregues prontas à comunidade. As demais estão em fases como construção, projeto arquitetônico e licitação.

“Com este novo ciclo, damos continuidade a uma conquista muito importante do cachoeirense, que passou a participar de modo mais efetivo, junto com a prefeitura, da escolha das obras prioritárias. Como em toda obra pública, as escolhidas no OP enfrentam uma série de desafios, mas as equipes trabalham com responsabilidade para garantir que todas sejam executadas”, destacou a secretária municipal de Gestão Estratégica, Mara Tosato.

No lançamento será divulgado oficialmente o cronograma de atividades deste novo ciclo do programa. A primeira é a estreia das reuniões preparatórias, dia 12 de maio, no distrito de São Joaquim, às 19h.