Notícias

Cachoeiro recebe evento de esportes de aventura no fim de semana

O Insanity Mountain terá provas de Trail Run, Corrida de Aventura e Mountain Bike XCM (Foto: Bruno Lopes)

Cachoeiro recebe, sábado (21) e domingo (22), o 2ª Insanity Mountain. A etapa, nomeada Frade e a Freira, será realizada na fazenda Timbó Race, na localidade de São José do Frade, com provas de Trail Run (corrida de trilha), Corrida de Aventura e Mountain Bike XCM.

O evento é uma realização da Federação Capixaba de Corrida de Aventura e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do edital de apoio a eventos esportivos no município.

No sábado, a partir de 8h30, serão realizadas as atividades da categoria Trail Run, de 27 km, em dupla, trio – com cada participante correndo 9 km – ou individual. Já no domingo, a partir das 8h, acontecem as provas de MTB (ciclismo de montanha) e de Corrida de Aventura.

No Mountain Bike, os participantes competirão 35 km e 60 km no feminino e no masculino. Na Corrida de Aventura, os atletas participam de uma série de atividades utilizando mapa e bússola para se locomover, como 30 km de ciclismo, 11 km de corrida e 5 km de canoagem no Rio Itapemirim, em quarteto, dupla ou individualmente.

O local escolhido pelo segundo ano consecutivo é propício para o evento, já que possui muitas trilhas e estradas, além de ser próximo aos cartões-postais como o Frade e a Freira e o Pico do Itabira. O evento é aberto ao público. 

“Neste evento, os organizadores trazem variadas modalidades esportivas de aventura, proporcionando aos participantes e ao público presente dois dias de muita adrenalina e contato com a natureza. Vamos receber muitas pessoas de outras localidades e estados, o que fortalece o turismo, além de apresentar aos visitantes mais um local para praticarem suas modalidades”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“O Insanity tem o diferencial porque ele procura alinhar o esporte, o turismo e o lazer, e, com isso, também trazemos atletas de fora para que possamos apresentar as belezas do nosso estado. Depois do sucesso da última edição, a expectativa para esta etapa em Cachoeiro é muito grande”, afirma o organizador do evento, Ryan Rangel.

Insanity Mountain

Dias: 21 e 22 de setembro
Informações: www.insanitymountain.com.br
Local: Timbó Race
São José do Frade, Estrada da Gruta, 350 – São José do Frade, Cachoeiro de Itapemirim