Notícias

Gratuita

Cachoeiro recebe oficina sobre editais de cultura nesta quarta (15)

Para participar, basta comparecer às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro
Foto: Divulgação/PMCI

Os artistas e produtores culturais de Cachoeiro têm a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (15), de uma oficina gratuita com foco na inscrição nos editais 2019 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A atividade, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Para participar, basta comparecer.

Os participantes receberão orientações de um instrutor da Secult sobre as condições de participação, critérios de seleção e prazos dos editais, que disponibilizam recursos para a execução de projetos nas áreas de patrimônio cultural, literatura, teatro, dança, artes visuais, circo, música, ópera, além de linguagens e objetos transversais, como cultura urbana, coletivos culturais, pontos de memória, diversidade cultural, territórios criativos e programação continuada de espaços culturais. Os interessados em inscrever projetos devem fazê-lo até o dia 27 deste mês.

A Semcult apoia a oficina como forma de contribuir com a profissionalização dos artistas locais. “A parceria entre a Semcult e a Secult é importante para a capacitação do artista, assim como o fortalecimento e desenvolvimento de suas atividades artísticas por meio de recursos provenientes dos editais. Por isso, trabalhamos juntos, mais uma vez, em prol da cultura capixaba”, ressalta o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.