Sub-11

Cachoeiro recebe Taça Brasil de Futsal nesta semana

Os jogos serão realizados de terça (3) até sábado (7), no ginásio do Aeroporto
Foto: Divulgação/PMCI

A partir desta terça-feira (3), Cachoeiro recebe, pela segunda vez, a Taça Brasil de Futsal. As partidas da competição nacional, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), serão realizadas no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto, até sábado (7), com entrada franca.

As equipes participantes são as campeãs de cinco estados, na categoria sub-11. São elas: Álvares Cabral e Projeto Jovens com Futuro (Projof), representando o Espírito Santo, e Tuna Luso, do Amazonas, Associação Atlética Banco do Brasil, do Piauí, Tiradentes Futebol Clube, de Roraima, e Associação Esportiva e Social EIA Dourados, de Mato Grosso do Sul. Os dois primeiros colocados conquistam vaga na divisão especial, a maior da categoria.

“A primeira edição, em 2018, foi um sucesso. O evento traz equipes de outros estados que se hospedam na cidade e aponta o potencial de Cachoeiro para receber competições de nível nacional. Além de promover a economia local, incetiva a prática esportiva”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

No ano passado, o município recebeu a Taça Brasil de Futsal na categoria sub-20, que também reuniu times que foram campeões da categoria de cinco estados do país. No final, o troféu da competição ficou com a equipe capixaba do Álvares Cabral.

A Taça Brasil de Futsal tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro.

Tabela dos jogos

Terça (03/12)
16h – Associação Esportiva e Social EIA Dourados (MS) x Tuna Luso de Manaus (AM)
17h – Projof – Projeto Jovens com Futuro (Sediante) x Associação Atlética Banco do Brasil – Teresina (PI)