Preparação

Cachoeiro sedia reunião sobre conferência da juventude no Sul do ES

A data prevista para a realização do evento é o dia 28 de abril
Foto: Divulgação/PMCI

A realização da etapa preparatória da 4ª Conferência Nacional da Juventude no Sul do Estado foi tema de reunião, nesta quarta-feira (11), em Cachoeiro.

Realizado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o encontro teve a participação de gestores da área de juventude de 15 prefeituras da região e de representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve).

Também esteve presente a assessora da Unesco para a Conferência da Juventude nas regiões Sul e Metropolitana do Espírito Santo, Indiara Bezerra.

Na reunião, foram apresentadas duas propostas para realização da conferência: um só evento para todo o sul capixaba ou cada polo da região promover o seu. A data prevista para a realização é o dia 28 de abril.

“Ainda vamos definir qual proposta será executada, mas a intenção é que os municípios unam forças nesse momento, em que alguns deles ainda se recuperam de enchentes recentes, para que possamos realizar a conferência da forma mais qualitativa e propositiva possível, sem sobrecarregar nenhuma cidade”, explica o gerente do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Cachoeiro, Thiago Tognere, que representou o município no encontro.

Na 4ª Conferência Nacional de Juventude e em suas etapas preparatórias (estaduais e municipais), representantes do poder público e da sociedade civil debaterão o tema “Novas Perspectivas para a Juventude”. O objetivo geral é construir propostas que contribuam para o protagonismo da jovem no desenvolvimento nacional.