Cachoeiro Stone Fair inicia edição de 30 anos

Evento tem mais de 180 expositores e deve receber 16 mil visitantes

A solenidade de abertura da Cachoeiro Stone Fair 2019, a Feira Internacional do Mármore e Granito, foi realizada na noite desta terça-feira (27). O evento, que comemora 30 anos em 2019, acontece até sexta-feira (30), no Parque de Exposições do Aeroporto, com mais de 180 expositores e expectativa de 16 mil visitantes nacionais e internacionais.

Na ocasião, o governador Renato Casagrande assinou documento que decreta que o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das operações realizadas durante a feira poderá ser pago até o dia 24 de dezembro de 2019, medida que incentiva ainda mais os negócios. Houve, ainda, a posse simbólica do novo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro.

A solenidade também foi marcada por uma série de homenagens a pessoas que tiveram atuação de destaque na Cachoeiro Stone Fair em seus 30 anos de história.

“É bom ver como esse setor avançou no estado nesses anos todos. As rochas ornamentais capixabas estão no mundo todo, e nós temos que divulgar cada vez mais o nosso estado, que está se destacando no Brasil”, discursou o governador Renato Casagrande.

O prefeito Victor Coelho destacou uma série de medidas adotadas pelo poder público municipal em benefício do desenvolvimento econômico de Cachoeiro. Dentre elas estão obras de infraestrutura, organização das contas públicas (Nota A em Gestão pelo Tesouro Nacional), aprovação da lei de incentivos fiscais, adesão ao programa da Findes “10 Medidas Contra a Burocracia”, reestruturação da Sala do Empreendedor, melhorias no distrito industrial de São Joaquim e apresentação de propostas ao governo estadual.

“A feira tem um toque especial na nossa cidade, pois o setor de rochas é o mais importante da nossa economia. Cachoeiro tem feito o seu papel de trabalhar para o equilíbrio fiscal e adoção de medidas para criar uma boa ambiência de negócios”, destacou o prefeito.

Giro Gastronômico

Até sábado (31), é realizado em Cachoeiro um Giro Gastronômico alusivo à Stone Fair. Doze estabelecimentos abraçaram a iniciativa da prefeitura e criaram pratos especiais com nome de rochas ornamentais.

Nesta edição, o cardápio está diversificado. As opções incluem desde preparos com frutos do mar, carnes especiais, massas e petiscos. Fotos e detalhes de cada prato participante, bem como endereços e telefones dos restaurantes, podem ser conferidos no site girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.