Coleta

Cachoeiro terá 150 contêineres para descarte de lixo domiciliar

Cada contêiner tem capacidade de mil litros
Foto: Marcia Leal/PMCI

Cento e cinquenta contêineres para descarte de lixo domiciliar serão disponibilizados em bairros e distritos de Cachoeiro, a partir deste sábado (2).

O objetivo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é otimizar o serviço de coleta de lixo, além de evitar o depósito de resíduos em locais inadequados. Cada contêiner tem capacidade de mil litros.

“É uma iniciativa que colabora para deixar a cidade ainda mais limpa. Em vez de deixar as sacolas nas ruas e calçadas, os moradores depositarão nos contêineres, o que impede o espalhamento do lixo nas áreas públicas. Também haverá um ganho de agilidade no trabalho da equipe que atua no recolhimento dos resíduos”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Todos os contêineres possuem tampas, o que contribui para reduzir o mau cheiro, e adesivos com orientações sobre o que deve ser descartado naquele local. A orientação é para que a população evite depositar recicláveis.

“Para que a coleta de lixo com suporte dos contêineres funcione bem, a colaboração da população é fundamental. Todos devem continuar respeitando os dias e horários da coleta para depositar os resíduos e nunca usar as caçambas para descartar qualquer tipo de entulho. Elas serão disponibilizadas, exclusivamente, para receber lixo residencial”, frisa Maciel.

Para receber os contêineres, foram escolhidos pontos em que é mais comum encontrar lixo domiciliar descartado de forma incorreta. Ruas estreitas e ladeiras, que dificultam o acesso do caminhão de coleta, também estão entre as áreas a serem contempladas.

Confira os locais que receberão os contêineres