Notícias

2ª via

Cachoeiro terá Mutirão da Cidadania para quem perdeu documentos na enchente

Evento também terá cadastro no Cartão Reconstrução e mais serviços
Foto: Divulgação/PMCI

*Os cachoeirenses que perderam seus documentos na enchente do dia 25 de janeiro terão a oportunidade de solicitar 2ª via no Mutirão da Cidadania. O evento será realizado sexta-feira (14), das 9h às 18h, e sábado (15), das 9h às 15h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

Na ocasião, serão realizados atendimentos para emissão de 1,2 mil carteiras de identidade (RG) e 1,5 mil cadastros de Pessoa Física (CPF), sendo metade para cada dia de mutirão. Os interessados precisam levar foto 3×4.

Haverá, ainda, agendamento para emissão gratuita das certidões de nascimento e casamento, em cartórios do município, e da carteira de trabalho, no Ministério do Trabalho, com atendimentos a serem realizados a partir de segunda-feira (17).

Para agilizar o acesso aos serviços, é importante levar para o mutirão o laudo de vistoria da Defesa Civil atestando que o imóvel foi atingido pela enchente. Equipes do órgão também estarão disponíveis no evento para realizar vistorias e emitir laudos a quem precisar.

Outro serviço oferecido no Mutirão da Cidadania será o de inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Vacinação, atendimento psicológico e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde serão os demais serviços ofertados.

“O Mutirão da Cidadania visa alcançar, principalmente, as pessoas afetadas pela enchente. Nossas equipes trabalham desde o dia 25 de janeiro para atender às necessidades dos moradores, e esse evento se faz necessário por conta da grande demanda por recuperação de documentos perdidos com a tragédia”, destaca o prefeito Victor Coelho.

*Texto atualizado às 17h40 de 11/02.