Coronavírus

Cadastrados em programa municipal recebem fraldas descartáveis em casa

A entrega é feita pela Farmácia Municipal, para reduzir fluxo de pessoas no espaço
Foto: Divulgação/PMCI

Pessoas cadastradas no Programa Municipal de Fornecimento de Fraldas Descartáveis (PMFD), da Secretaria de Saúde de Cachoeiro, têm recebido o produto em casa.

A entrega é feita pela Farmácia Municipal, responsável pela dispensação das fraldas (geriátricas e infantis), como forma de contribuir para evitar a formação de aglomerações no local e, assim, reduzir riscos de transmissão do novo coronavírus.

Cerca de 500 usuários estão cadastrados no PMFD, que é voltado a portadores de doenças crônico-degenerativas agudizadas, portadores de incapacidade funcional e pessoas com incapacidade de locomoção parcial ou total, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

“Muitas pessoas passam pela Farmácia Municipal todos os dias e a entrega em domicílio das fraldas é uma medida que ajuda a reduzir esse movimento. A retirada do produto é feita, geralmente, pelo responsável pelo beneficiário. Assim, essa medida protege tanto o familiar que teria de ir à Farmácia quanto os próprios beneficiários, muitos deles com saúde debilitada e perfil do grupo de risco da covid-19”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Outras medidas preventivas adotadas pela Farmácia Municipal foram: redução do número permitido de pessoas no espaço interno para até cinco, colocação de demarcações na calçada para orientar o público sobre o distanciamento de dois metros a ser mantido entre as pessoas, além de orientações sobre o uso de máscaras.

A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Está localizada na rua Vinte Cinco de Março, 73/79, Centro, no prédio do antigo Sine. Mais informações pelos telefones 3155 5385 e 3521 8163.