Por videoconferência

Capacitação para serviços de acolhimento de idosos aborda cuidados na pandemia

Também participam membros do Conselho Municipal do Idoso e representantes da Secretaria de Saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

Membros do Conselho Municipal do Idoso e trabalhadores das unidades de acolhimento públicas e particulares de Cachoeiro participarão de uma capacitação, nesta sexta-feira (29).

Promovida pelas secretarias estaduais de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social (Setades) e da Saúde (Sesa), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a atividade tem como objetivos reduzir os riscos de transmissão de coronavírus e apoiar o isolamento social, visando à segurança e à saúde das pessoas acolhidas – que fazem parte do grupo de risco da covid-19 – e dos profissionais da área.

No encontro, que será realizado às 14h, por videoconferência, os participantes receberão orientações sobre o atendimento no serviço de acolhimento dos idosos e pessoas com deficiência durante a pandemia, como adoção de medidas preventivas e reorganização da oferta do serviço.

Também participarão da capacitação autoridades sanitárias do município, referências técnicas do Serviço de Acolhimento Institucional e da Atenção Primária da Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta capacitação é de extrema importância, pois sempre incentivamos nossos servidores a buscarem mais informações, além das orientações que já oferecemos, para que nosso trabalho seja cada vez mais seguro e eficiente”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.