Carnaval 2018: parque de exposições terá parada especial para ônibus

Membros da Comissão de Eventos da prefeitura estiveram no local para avaliar iniciativa

Durante o Carnaval 2018 de Cachoeiro, que será promovido, entre os dias 9 a 13 de fevereiro, no Parque de Exposições do Aeroporto, o estacionamento externo do local, que é paralelo à rua Francisco Mardegan (BR-393), será utilizado para embarque e desembarque de ônibus.

A viabilidade da utilização especial da área foi analisada nesta segunda-feira (22), pela manhã, por membros da Comissão de Eventos da prefeitura, da Fiscalização de Posturas e do Consórcio Novotrans, responsável pelo serviço de transporte público coletivo do município.

“É a primeira vez que faremos essa experiência, e um dos objetivos será não comprometer a fluidez do trânsito na via principal. A ideia é que, uma vez bem-sucedida, essa medida seja adotada em futuros eventos a serem organizados no parque, como a Exposul Rural deste ano, em abril”, disse Ramon Silveira, presidente da comissão, ao explicar que haverá área demarcada, também em frente ao parque, para os táxis.

Gerente do consórcio, Renato Borges destacou que, além desse benefício, o ponto de parada especial dará mais comodidade aos usuários. “O intuito é que haja plena segurança tanto na chegada dos passageiros à exposição, quanto, principalmente, no momento da saída”, acrescentou.

Ainda de acordo com Silveira, equipes das secretarias municipais de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur) já foram acionadas para, nos próximos dias, realizarem melhorias no local, como ações de limpeza, reparo e nivelamento de pavimentação asfáltica, dentre outras adequações.