Preparação

Cemitérios recebem manutenção e melhorias para feriado de Finados

Os trabalhos estão em andamento no cemitério do Coronel Borges
Foto: Márcia Leal/PMCI

A prefeitura de Cachoeiro está intensificando os serviços de manutenção nos cemitérios públicos do município para prepará-los para o feriado de Finados (2 de novembro).

Feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos consistem em poda de árvores, varrição, capina, roçagem e pintura de meio-fio e muros.

Recebem melhorias os cemitérios localizados nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão. Neste último, a prefeitura também faz pequenas reformas e reconstrói um muro.

“A manutenção nos cemitérios é feita regularmente, o longo de todo o ano, mas ela se torna mais intensa nesse período, para que esses espaços estejam prontos para receber o grande número de visitantes do feriado de Finados”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Capela

Também fica pronta até Finados a reforma da Capela Mortuária Municipal do Coronel Borges. As obras estão na fase final.

Já foram feitas as substituições do piso e do forro, a troca da porta de entrada e a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado. Também foram construídos três boxes – paredes divisórias na sala, que vão conceder mais privacidade para os familiares que estiverem usando a capela ao mesmo tempo. O espaço ainda receberá pintura completa e melhoria na iluminação.

“Estamos trabalhando com afinco, para entregar um espaço onde nossos munícipes possam velar seus entes queridos com mais conforto e em melhores condições”, frisa Vander Maciel.

Durante a reforma, as cerimônias fúnebres estão acontecendo na capela do Cemitério Parque, no IBC. Mais informações sobre a mudança no serviço podem ser obtidas pelo telefone 3155-5244.

Reforma da Capela Mortuária Municipal do Coronel Borges