Notícias

Caps ad

Centro de Atenção Psicossocial recebeu serviços de manutenção

Nova pintura e troca de portas foram algumas das melhorias
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (Caps ad) de Cachoeiro recebeu diversas melhorias em sua estrutura. Os serviços de manutenção foram concluídos, neste mês, e incluem construção de muro de contenção, nova pintura, trocas de portas, vidros e telhado, manutenção na rede elétrica, reparação de trincas nas paredes e serviço de jardinagem.

Localizada na rua José Dias Lobato, 163, bairro Otton Marins (rua paralela à Linha Vermelha), a unidade ainda ganhou uma nova decoração, com trabalhos artesanais confeccionados pelos próprios usuários do serviço, nas oficinas psicoterapêuticas oferecidas no local.

“A manutenção realizada no Caps ad visa fortalecer o atendimento, melhorando, cada vez mais, a qualidade. Além disso, procuramos enaltecer o trabalho dos usuários, que foram feitos com carinho durante as oficinas, antes da pandemia do novo coronavírus, para utilizar na decoração do ambiente”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O Caps ad atende pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), visando sua reinclusão social, profissional e familiar.

Em função da pandemia, as atividades coletivas, como as oficinas psicoterapêuticas, palestras e reuniões familiares, estão suspensas. Porém, com uma equipe multiprofissional que inclui médicos e psicólogos, a unidade continua realizando acolhimento de novos pacientes e atendendo com consultas com horário agendado.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para conseguir atendimento, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



Melhorias em equipamentos de saúde

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro também já concluiu obras de manutenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alto União, Aeroporto, BNH de Cima (Doutor Luiz Tinoco da Fonseca), Itaoca e São Vicente; nos Pontos de Apoio (PA) das localidades de Gruta, Independência e Monte Verde; e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa.