Prevenção ao coronavírus

Centro de Convivência e Cras suspendem atividades para idosos

Terceira idade é mais vulnerável à covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais vulneráveis à covid-19, os idosos devem evitar aglomerações e o contato social mais intenso durante a pandemia do novo coronavírus.

Por esse motivo, em Cachoeiro, estão suspensas as atividades recreativas no Centro de Convivência Vovó Matilde e aquelas que são ofertadas especificamente ao público idoso nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Centro de Convivência, pelos próximos 15 dias, serão mantidos apenas os atendimentos médicos, realizados todas as terças-feiras, das 13h às 18h.

“É um grupo que inspira ainda mais cuidados, pela sua fragilidade perante a doença. Nesse momento, precisamos resguardá-los, mesmo não havendo confirmação de casos de coronavírus na cidade. Inicialmente, a suspensão das atividades será por uma quinzena, mas esse prazo pode ser prorrogado, dependendo da situação”, explica a secretária de Desenvolvimento Social em exercício de Cachoeiro, Claudineia Debona.

Outras medidas

A Prefeitura de Cachoeiro já tomou uma série de outras medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus, como a decretação de Estado de Emergência em Saúde, cancelamento e adiamento de eventos oficiais e a suspensão de visitação a centros culturais e de atividades de núcleos esportivos (que também contam com a participação de muitos idosos).