Recuperação

Chuva: comunidades do interior recebem serviços de limpeza e infraestrutura

As comunidades do interior de Cachoeiro, afetadas pelas chuvas dos últimos dias, recebem serviços de limpeza e infraestrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

Os trabalhos se concentram no distrito de São Vicente, que foi o mais atingido. Na localidade de Cachoeira Alta, as equipes atuam na limpeza de casas invadidas por lama, com suporte de um carro-pipa.

Na cabeceira da ponte da localidade de Independência, foi feita a recomposição de uma cratera que se abriu. Remoção de barreiras caídas, reparos nas estradas e recolhimento de entulho e detritos acumulados são outros serviços realizados.

“O apoio da Prefeitura de Cachoeiro está sendo muito importante para nossa comunidade, para podermos nos reorganizar”, disse Alex Felipe de Oliveira, morador de Cachoeira Alta.

No distrito de Conduru, a Semai fez a desobstrução de passagem atingida por barreira, na comunidade de Humaitá. O mesmo serviço foi feito em uma estrada do distrito de Gruta.

“Muitos serviços já foram feitos e os trabalhos continuam. Nossa equipe e nosso maquinário estão mobilizados para ajudar as comunidades a se restabelecerem”, destaca a secretária municipal de Agricultura e Interior em exercício, Herika Bahiense.

Em São Vicente e Conduru, famílias também estão recebendo assistência da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que inclui doações de cestas básicas, materiais de limpeza, roupas e água.