Começam os fóruns regionais do Orçamento Participativo

Ao todo, 14 obras foram escolhidas por meio das plenárias do OP

Na próxima semana, o atual ciclo do Orçamento Participativo (OP) dá início a seus fóruns regionais, que vão até o fim deste mês. Nessa etapa do programa, coordenado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, serão analisadas todas as informações obtidas nas caravanas, que percorreram as 13 regiões do município durante o mês de setembro.

O primeiro fórum está agendado para segunda-feira (06), às 19h, na sala do OP, no edifício Bernardino Monteiro, no Centro. Delegados e conselheiros eleitos nas plenárias e, também, técnicos da Secretaria Municipal de Obra vão se reunir no local para estudar a viabilidade técnica, financeira e orçamentária para a execução das 14 obras prioritárias.

Ao todo, serão realizados 13 fóruns, que devem acontecer, ainda, em outros três locais: nas escolas municipais Wilson Resende (Burarama) e Jácomo Silloti (Soturno), na escola estadual Petronilha Vidigal (Itaoca) e na quadra do distrito industrial de São Joaquim.

“A prefeitura reforça seu compromisso de entregar à população de Cachoeiro obras com qualidade”, ressalta a secretária municipal de Gestão Estratégica e coordenadora do Orçamento Participativo, Mara Tosato. Segundo ela, o empenho dos atuais delegados e conselheiros tem sido importante para o êxito do programa. “Eles observaram o resultado dos ciclos anteriores do OP e entenderam sua importância para o desenvolvimento da cidade”, avalia.

Obras eleitas

Construção de creche, de muro de contenção, de quadra poliesportiva e de ponte, além de melhorias em escolas, drenagem e pavimentação de ruas, estão entre as 14 obras de infraestrutura escolhidas pelos moradores de Cachoeiro nas plenárias regionais do programa, realizadas no mês de julho. Todas elas têm previsão orçamentária garantida pela prefeitura.