Desafio XCO

Competição de mountain bike é adiada em função da chuva

Provas seriam realizadas neste fim de semana, na fazenda Timbó Race
Foto: Wesley Kestrel/CBC

O Desafio XCO de Mountain Bike agendado para este fim de semana, em Cachoeiro, foi adiado pelos organizadores em função do tempo chuvoso. As novas datas para realização do evento são os dias 23 e 24 deste mês. O local é o mesmo: fazenda Timbó Race, localizada na estrada da Gruta.

No sábado (23), a partir das 14h30, acontecerá, pela primeira vez no município, o Campeonato Estadual de MTB XCC, prova curta, com percurso de 1 km. Os ciclistas poderão fazer o reconhecimento do circuito a partir das 8h.

Já no domingo (24), a partir das 8h, valendo pontos para o Ranking Nacional de MTB, os ciclistas competem na prova de XCO. Neste formato, as disputas acontecem com várias voltas em um circuito de cerca de 5 km, formado por trilhas e alguns trechos de estradas, com subidas, descidas e com mais dificuldades oferecidos pelo terreno, o que exige mais técnica dos bikers.

O evento é uma realização da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, via edital de apoio a eventos esportivos deste ano.