Abastecimento

Comunidade de São Simão comemora chegada de caixas d’água

Prefeitura instalou quatro reservatórios de vinte mil litros na localidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (27), os moradores da comunidade de São Simão, na área rural do bairro IBC, em Cachoeiro, comemoraram a entrega de quatro caixas d’água de 20 mil litros feita pela Prefeitura.

Os reservatórios serão de grande ajuda, uma vez que a região ainda não conta com rede de água e, devido à falta de chuvas, os poços da comunidade estão secos.

O abastecimento da localidade vem sendo feito com caminhão-pipa. Agora, com as novas caixas, os moradores terão um local mais adequado para conservar a água e, assim, evitar o desperdício e desabastecimento.

Os reservatórios estão dispostos em lugares estratégicos, que permitirão que todos os moradores tenham acesso à água para consumo doméstico.

“A falta de água é uma situação muito complicada. Por isso, essa conquista precisa ser celebrada. Estamos muito felizes, vai facilitar a vida da nossa comunidade. Todos vão poder desfrutar disso”, comemora a moradora Ketily Soares Ferreira de Andrade.

Presente na entrega dos reservatórios, o prefeito Victor Coelho destacou o empenho da administração municipal para colaborar com os moradores no enfrentamento do desabastecimento. “É uma entrega muito importante que fizemos, porque estamos facilitando o acesso à água a cerca de 50 famílias, que vivem uma situação difícil provocada pela escassez de chuva”, disse.

“A instalação desses reservatórios em São Simão vai permitir o uso da água por mais tempo, com a qualidade garantida, liberando a nossa estrutura para o atendimento a demandas semelhantes, em outras comunidades”, ressalta o secretário de Agricultura e Interior do município, Robertson Valladão.

O secretário ressalta, ainda, que o objetivo é alcançar outras regiões que também necessitam da intervenção. Para as próximas semanas, está prevista a entrega de três caixas d’água, de dez mil litros, para a comunidade do Córrego do Brás.