Notícias

Condutores são orientados sobre estacionamento em local proibido

A avenida Cristiano Dias Lopes, no bairro Gilberto Machado, recebeu uma ação educativa da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito nesta semana.

O objetivo foi alertar os condutores sobre o estacionamento em local proibido ao longo da via, que está devidamente sinalizada com placas de regulamentação.

No para-brisa dos veículos estacionados irregularmente, foram colocados panfletos com mensagens instruindo os motoristas a respeitarem a sinalização e a contribuírem com a fluidez do trânsito na região.

“O material reforça que as placas de proibido estacionar foram colocadas em um dos sentidos da via porque, com veículos estacionados em ambos os lados, a avenida fica estreita e isso prejudica o fluxo, criando retenções”, frisa o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Bento.

O panfleto utilizado na ação também destaca que estacionar em local proibido é uma infração média, que implica em 4 pontos na habilitação, multa de R$ 130,16 e remoção do veículo.

Uma nova panfletagem será feita na via nos próximos dias. Depois disso, será intensificada no local a fiscalização feita pelos agentes de trânsito da Semset.