Espaços públicos

Confira os locais que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

O trabalho vem sendo realizado desde março pela Prefeitura
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trabalho de limpeza dos espaços públicos para combate à Covid-19, realizado pela Prefeitura de Cachoeiro, alcança 20 bairros e distritos do município, nesta semana, além das áreas externas de estabelecimentos de saúde.

Pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias são algumas dos alvos da ação, por receberem grande fluxo diário de pessoas.

Nesta segunda (3), o trabalho será realizado em Córrego dos Monos, São Joaquim, Coutinho e Itaoca. Na terça (4), serão atendidos os bairros Gilberto Machado e Amarelo e as áreas externas do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), do Pronto Atendimento Infantil (PAI) ,do Hospital do Aquidaban, da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Evangélico e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa.

Na quarta (5), a limpeza seguirá nos bairros Zumbi, Nova Brasília, Vila Rica e Santo Antônio. Já na quinta (6), os bairros contemplados serão Aeroporto, Rui Pinto Bandeira, Boa Vista, BNH de Cima e BNH de Baixo.

Por fim, na sexta (7), o trabalho será realizado nos distritos de Gironda e Soturno e nos bairros Agostinho Simonato, Caiçara e IBC.

A higienização é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias.

O serviço, que é realizado desde março, é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra). As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h.