Conselheiros e delegados eleitos no OP tomam posse

A eleição ocorreu durante as plenárias regionais

Delegados e conselheiros titulares do atual ciclo do Orçamento Participativo (OP) tomam posse de suas funções neste sábado (9), às 13h, no auditório do campus II do Centro Universitário São Camilo, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim.

Eles foram eleitos pelos moradores do município durante as plenárias regionais do programa, iniciadas em julho, através das quais também foram escolhidas, ao todo, 14 obras, que serão conduzidas pela prefeitura.

Por meio do Conselho do Orçamento Participativo (COP), os 26 conselheiros vão gerenciar todas essas obras, que serão executadas nas 13 regiões, desde a elaboração de seu projeto até a sua conclusão. Aos 27 delegados, caberá acompanhar o andamento da obra priorizada em suas regiões.

“Para que o Orçamento Participativo continue a oferecer diversas melhorias à população de Cachoeiro, é importante a colaboração dos delegados e conselheiros junto à prefeitura. São voluntários que se propõem a contribuir efetivamente para o êxito do programa”, ressalta a secretária municipal de Gestão Estratégica e coordenadora do OP, Mara Tosato.

Capacitação

Após a solenidade de posse, no mesmo local, conselheiros e delegados participam de uma capacitação. Durante o curso, que terá quatro horas de duração, eles serão orientados sobre suas atribuições e, ainda, conhecerão a lista das obras eleitas.

A etapa seguinte é a reunião do COP, agendada para o dia 14 de agosto, às 19h, no auditório da Casa do Cidadão, no centro da cidade. Já no mês de outubro, entre os dias 6 a 23, serão realizados os fóruns regionais, nos quais é concluída a análise de viabilidade técnica e financeira das obras eleitas.