Notícias

Conselho Previdenciário do Ipaci tem novos membros

Eles vão ajudar a fiscalizar e deliberar sobre as contas do Ipaci no biênio 2017-2019

Tomaram posse nesta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito Victor Coelho, os novos membros do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci).

Quatro conselheiros titulares e quatro suplentes são servidores municipais efetivos que foram escolhidos por meio de processo eleitoral realizado neste mês e que teve a participação de 472 eleitores, também funcionários efetivos (ativos e inativos).

Eles vão ajudar a fiscalizar e deliberar sobre as contas do Ipaci no biênio 2017-2019, garantindo uma gestão transparente e democrática. “Por isso, o envolvimento do servidor nesse processo é fundamental”, salienta a presidente executiva do Ipaci, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira.

A servidora mais votada foi a agente de serviço público municipal, Cláudia Prúcoli Massini, que é lotada na Secretaria de Saúde, e atua no agendamento de consultas médicas e de fonoaudiologia, e também na marcação de exames de especialidades. Cláudia disse que participou do processo eleitoral porque é comprometida com a defesa dos interesses dos trabalhadores do serviço público.

Também foram empossados nesta quarta outros oito conselheiros, indicados pelo Poder Executivo Municipal e pelo Poder Legislativo Municipal (a lista completa, com os novos membros e o resultado da eleição pode ser conferida abaixo).

O mandato dos conselheiros começa no próximo dia 15 e no dia 18 será realizada a primeira reunião. Na ocasião, eles escolherão os membros das comissões, a diretoria e a presidência. As reuniões ordinárias do Conselho Previdenciário são mensais.

Conselheiros eleitos pelos servidores efetivos ativos e inativos:

Titulares
Cláudia Prúcoli Massini – 171 votos
Carla Barboza Fornazier – 43
Laisa Alexandra Fernandes – 41
Gustavo Carvalho Lins – 39

Suplentes
Valério Ferreira Rodrigues – 32
Gilson Batista Soares – 30
Flavio Miranda Rodrigues – 29
Adriana Barbosa da Silva Eufrasia – 23

Demais candidatos
Tania Vianna Madureira – 19
Eder Botelho da Fonseca – 17
Luciane Oliveira Pope Mion – 14
Neuza Maria de Nazareth – 9
Lucineide Fonseca Moreira – 5

Total de votos: 472

Indicações do Executivo:

Titulares
Servidor ativo: Jair Varial Martins
Servidora inativa: Tania Vianna Madureira

Suplentes
Eder Botelho da Fonseca
Luciane de Oliveira Pope Mion

Indicações do Legislativo:

Titulares
Pablo Lordes Dias
Fabiana Lopes dos Santos

Suplentes
Adriana da Silva Sampaio
Araci Almeida Fernandes de Souza