Proteção

Coronavírus: Casa da Costura já produziu mais de 800 máscaras

As peças são feitas com tecidos doados
Foto: Marcia Leal/PMCI

A Casa de Costura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, já confeccionou mais de 800 máscaras de proteção contra o novo coronavírus. As peças são feitas com tecidos doados, para distribuição a servidores municipais que atuam em contato com o público.

O trabalho é feito por sete costureiras – três servidoras e quatro voluntárias –, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Já receberam máscaras produzidas na Casa da Costura servidores da área de Assistência Social; da Fiscalização de Posturas, da Guarda Civil Municipal (GCM); da Ouvidoria Geral do Município; das secretarias municipais de Fazenda (Semfa), Obras (Semo), Esporte e Lazer (Semesp), Educação (Seme) e do Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci).

Os moradores de Cachoeiro podem doar materiais para contribuir na confecção de mais máscaras. São aceitos fios de elástico, peças de TNT (para máscaras descartáveis), tecidos de tricoline e algodão, além de arame revestido.

“Pedimos a todos que continuem a colaborar com a doação de materiais ou de máscaras prontas. É um item obrigatório de proteção individual e muito importante para a proteção coletiva”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

A Casa de Costura fica na Ilha da Luz (Rua Joubert Alves Ayub, 48/50) e as doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (28) 3522-2212.