Coronavírus: mais de 60 comunidades do interior receberam ações educativas

Estabelecimentos comerciais também foram visitados por equipes
Foto: Márcia Leal / PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou uma série de ações educativas de combate ao novo coronavírus no interior do município. Foram cinco dias de atividades, coordenadas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO), de enfrentamento à doença, com visitas a 63 comunidades.

Durante as atividades, que aconteceram de terça-feira (26) até sábado (30), das 7h às 16h, foram entregues cinco mil panfletos sobre cuidados preventivos para moradores e estabelecimentos comerciais da zona rural. Servidores municipais e carros de som também orientaram sobre medidas de proteção, como o uso correto da máscara e a adoção do isolamento e do distanciamento social

Como parte da mesma ação, mais de 250 pessoas em veículos foram abordadas em uma barreira sanitária e educativa instalada em uma das entradas do distrito de Itaoca. Elas receberam panfletos e tiveram a temperatura corporal aferida por servidores municipais.

“Foi uma ação importante para que as mensagens sobre as medidas de prevenção e proteção chegassem com mais força à população do interior do município. Mais de 60 comunidades foram visitadas”, disse o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Dentre os locais que receberam as ações durante a semana estão Pacotuba, Bananal do Norte, Monte Alegre, Pedra Lisa, Jacu, Burarama, Campos Elíseos, Jaboticabeira, Conduru, Km 9, Coutinho, Duas Barras, Valão de Areia, Itaóca, Usina São Miguel, Cachoeira Alta, São Vicente, Monte Verde, São José de Cantagalo, Bom Jardim, Independência, Boa Vista, Alto São Vicente, Vargem Alegre, Fruteiras Quente e Itaoca.

Já no fim da semana, foram visitadas as regiões do Aeroporto, Moitãozinho, Córrego dos Monos, Bebedouro, Córrego do Brás, Santa Fé de Baixo, Santa Fé de Cima, Desengano, Mangueira, Areal, Coutinho, Itabira, Cobiça, Santa Rosa, Salgadinho, Soturno, Gironda, Alto Moledo, Bom Jardim (Josélio), Monte Líbano e Village da Luz. Finalizando, no sábado, foi a vez das regiões de Gruta, Poço Dantas, Timbó, São João da Lancha, Retiro e Tijuca.

“A intenção é alcançar o maior número de pessoas com esse trabalho sanitário e educativo. Vamos continuar avançando com as ações para conscientização e orientação da população”, disse o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO), Ruy Guedes.