Hipoclorito de sódio

Coronavírus: serviço de desinfecção é intensificado em unidades de saúde

As aplicações são realizadas sempre a partir das 18h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, será concentrado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o trabalho de desinfecção de espaços públicos que a Prefeitura de Cachoeiro tem realizado como forma de combate à disseminação do novo coronavírus.

Serão higienizadas, com desinfetante à base de cloro, as áreas externas de todas as unidades de saúde município. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), as aplicações do produto são realizadas a partir das 18h, com suporte de um caminhão-pipa.

Além das unidades básicas, outros estabelecimentos de saúde do município receberão a limpeza, como Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e a Santa Casa de Misericórdia.

A utilização do hipoclorito de sódio, produto aplicado na limpeza, tem sido adotada em diversas cidades do país e do exterior para o enfrentamento da pandemia. É uma das ações coordenadas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO) montado pela Prefeitura para enfrentamento da covid-19.

“Estamos atuando em várias frentes para combater a transmissão do vírus. A higienização nos estabelecimentos de saúde, que recebem um grande fluxo de pessoas, diariamente, é de extrema relevância”, ressalta o coordenador do SCO, Ruy Guedes.

Nas próximas semanas, outros locais com grande movimentação de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios, entradas de supermercados e agências bancárias e farmácias, também receberão o serviço.