Tradição com segurança

Semana Santa: venda de palmito será na Ilha da Luz

Pavilhão recebeu limpeza nesta segunda-feira (6) para abrigar os vendedores
Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, a tradicional venda de palmito fresco para as celebrações da Semana Santa será realizada, neste ano, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. Os vendedores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para se instalar no local a partir desta terça-feira (7). As comercializações acontecerão de 8h às 18h, seguindo medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

A Semdes, responsável pelo pavilhão, realizará demarcações numeradas dos espaços que cada vendedor deverá ocupar. Os vendedores também deverão utilizar equipamentos de proteção individual e manter medidas de higienização. Serão providenciados, ainda, banheiros para atendimento aos responsáveis pela comercialização do palmito.

Haverá, também, um controle maior da circulação dos consumidores, para impedir aglomerações. Equipes da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e da Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), atuarão no local, contribuindo para assegurar que todas as medidas sejam implementadas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) fez a limpeza do pavilhão nesta segunda-feira (6), antes da chegada dos vendedores.

“A venda de palmito, na Semana Santa, é uma tradição importante. Por isso, atendendo às demandas tanto de vendedores, quanto de consumidores, disponibilizamos o Pavilhão da Ilha da Luz para a comercialização, garantindo a continuidade dessa tradição em um local em que podemos controlar melhor e assegurar as medidas sanitárias necessárias, em meio à pandemia do Covid-19”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Contato com a Semdes para vender na Ilha da Luz

Os vendedores que desejam se instalar no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz para vender palmito deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo telefone (28) 3522-2212 – atendimento das 12h às 17h.