Seminário de Patrimônio Imaterial – Lei Mestre João Inácio

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) realizou o VI Seminário de Patrimônio Imaterial do município, na Casa do Capoeira Mestre Salatiel, centro cultural no bairro Recanto.
Aberto ao público, o evento tratou da importância das políticas de preservação e valorização dos bens culturais imateriais, que são saberes e fazeres transmitidos de geração em geração, como as tradições orais, expressões artísticas, técnicas artesanais, práticas sociais, rituais e festas populares.
A palestrante é a representante da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e doutora em sociologia, Jacira Silva de França, a qual compartilhou com o público participante as experiências do estado nordestino, que é referência em ações de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial.

Fotos: Márcia Leal/PMCI